5 benefícios ao pular corda que você precisa conhecer agora!

Tempo de leitura: 3 minutos

Benefícios para o seu corpo ao pular corda!

O que até hoje parecia uma brincadeira de criança, não é mais!

Aprenda os 5 benefícios ao pular que talvez você ainda não conheça!

 

Cientistas, pesquisadores e estudiosos de práticas esportivas acabam de divulgar mais um estudo, mostrando benefícios desta prática.

O exercício que é ignorado por quase todos, menos pelos boxeadores, está mais na moda do que muita gente imagina.

E se você acha que não sabe pular corda, ou pensa não ter coordenação motora para isso, sem problemas.

Veja dois vídeos com os passos simples para aprender a pular corda!

 

Ao final deste artigo deixei dois vídeos onde você vai aprender desde o básico ao mais avançado.

Eu te garanto: fiz muito este exercício em casa, quando não podia ir para a academia.

Para mim os resultados foram realmente surpreendentes.

E hoje vejo os resultados do estudo feito pelo Centro de Pesquisa Biomédica Pennington da Louisiana State University.

Veja os 5 benefícios para o seu corpo ao pular corda!

 

 

Os especialistas listaram 5 benefícios trazidos com o simples ato de pular corda.

Ao terminar de ler, com certeza você vai pensar: os lutadores de boxe estão com toda razão.

Vamos a eles:

# 1 – Fortalece os ossos

 

 

Um estudo publicado no Journal of Applied Physiology reforça esta informação.

Os pesquisadores observaram um grupo de mulheres que pularam três vezes por semana, durante seis meses.

O grupo teve considerável aumento na densidade óssea, principalmente nas pernas e na coluna.

 # 2 Melhora a coordenação motora

 

 

Um estudo comparou jovens jogadores de futebol e crianças que apenas praticavam exercícios.

Os que utilizavam o exercício de pular corda em sua rotina, melhoraram o equilíbrio e a coordenação motora.

# 3 ajuda a esculpir o corpo

Embora pareçam simples movimento, pesquisadores do Huntingdon College descobriram benefícios no modo de pular corda.

Eles observaram que o trabalho feito por ombros e braços para estabilizar a corda, servem como verdadeiros escultores de vários músculos do corpo.

# 4 Melhora a performance em seu treino de corrida

 

 

Os pesquisadores do Huntingdon College também observaram que a forma como os pés se comportam no ato de pular corda, melhoram a performance no treino de corrida.

Isso porque os pés são “educados” a aliviar o impacto nos calcanhares.

Com  pisada correta também ficam afastados os riscos de lesão nos joelhos e no quadril

# Posso começar agora?

Sim, mas há uma observação importante.

Se você estiver acima do peso, melhor procurar outro exercício até que esteja na forma ideal para a prática desta modalidade.

Isso porque o excesso de peso aumenta os efeitos negativos do impacto sobre ossos, músculos e articulações.

# Como começar?

Pular corda é praticamente como andar de bicicleta.

É fácil, mas é preciso dominar o equipamento.

Uma vez que se aprende, não se esquece nunca mais!

Para facilitar sua vida, separamos dois vídeos que vão te ensinar como pular corda em casa.

Aprenda a pular corda, mesmo que você seja apenas um iniciante!

O vídeo foi feito por Carlos Magno, um especialista, que publica várias formas simples de aprender a pular corda. Veja:

Aprenda exercícios mais avançados!

Neste outro vídeo postado no canal Bloom to Fit, aprenda 50 exercícios mais avançados!

O vídeo está em inglês, mas como os exercícios são visuais, é bem facinho de treinar!

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Um abraço e até nosso próximo encontro!

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