Comida rápida e saudável pela manhã pode mudar o seu dia

Tempo de leitura: 3 minutos

Difícil imaginar comida rápida e saudável no mesmo contexto?

Comida rápida geralmente lembra fast food, falta de qualidade, muitos excessos e nada saudáveis não é mesmo?

Todo mundo sempre ouviu dizer que café da manhã é a principal refeição do dia.

Mas como deve ser esse café da manhã já nem tanto, não é mesmo?!

E esse é o nosso assunto de hoje. Saber o quê  e por quê comer comida rápida e saudável vai fazer grandes resultados na sua vida.

E sim, é possível unir os dois no mesmo contexto.

O café da manhã que você faz  atualmente TE PREPARA bem para o dia que tem pela frente?

Conhecendo o corpo

Muitas vezes adotamos para a nossa vida receitas que fazem sucesso para outras pessoas, sem pensar que cada um tem suas particularidades e algumas vezes o que é bom para um, não é para o outro.

Quando se fala em emagrecimento, isso é evidente. Todo mundo tem uma fórmula mágica.

Experimentar mudanças na alimentação pode ser bem interessante para descobrir o que te agrada  ou o que não vai muito bem. E consequentemente o que vai manter sua Saúde e seu peso em dia, de maneira sustentável.

Por outro lado, algumas  práticas são comuns para levar resultados para qualquer ser humano. Isso porque trata-se de fisiologia humana. Todo corpo funciona da mesma maneira e tem as mesmas  necessidades nutricionais.

Fazer uma “dieta maluca”, aquelas super restritivas não vai te dar um resultado completo e sustentável. Vai gerar apenas aquele “efeito sanfona”, onde a  saúde só perde.

Tem me ajudado!

Quando amanhecemos, nosso  corpo está no melhor momento para receber os nutrientes de que precisa para estar em alta performance o dia todo e conseguir manter o peso saudável ao longo da vida. Isso porque, se bem saciado logo no cedo, o dia passa bem se as baboseiras tão comuns.

Proteína é essencial e dá saciedade de maneira inteligente.

O consumo de proteínas é extremamente baixo na população, e no café da manhã então nem se fala. Momento que a maioria só quer saber de pão, que é só carboidrato.

É o nutriente construtor e que devemos ter em abundância pois ele é usado em vários processos e não é fabricado pelo corpo. Os aminoácidos que formam a proteína são essenciais para manter disposição em dia, unhas, pele, cabelos bonitos e saudáveis.

De acordo com a nutricionista Elizabeth González, porta-voz das Associação de Nutricionistas de Madri, na Espanha,”há um mínimo necessário de proteínas que devemos consumir todos os dias para o corpo funcionar corretamente”, diz . A ingestão diária recomendada, ou seja, o consumo mínimo indicado para uma pessoa se manter saudável, é de 0,8 grama de proteína por quilo de peso. Ou seja, para uma pessoa de 60 kg, a quantidade de proteínas recomendada por dia é 48 gramas. Mas, no caso de praticante de atividade física diária o consumo deve incluir de 1 a 2 grs por kg de peso.

Suplementação de Proteína de boa qualidade e procedência na alimentação ajuda a completar as quantidades de consumo diário.

A praticidade e facilidade na aplicação de receitas rápidas é sensacional.

Dica para lanche

Adoro incluir uma colher da Proteína Herbalife em meio mamão, misturar e comer. Nem precisa de potinho, é só cortar a fruta ao meio, colocar o pó da Proteína e se servir.

Vitaminas, minerais, proteínas e gorduras boas são as escolhas que eu fiz e que me mantém há três anos com peso saudável e boa energia.

Já visitou nossa Fan page? Lá também tem um Espaço de Bem Estar e Saúde.

Se essas informações ajudaram você, indique a um amigo e participe com suas sugestões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *