Como fazer reeducação alimentar sozinha para emagrecer

Tempo de leitura: 3 minutos

Reeducação alimentar é um assunto presente em todas as rodinhas, seja na academia, na praça ou em parques. Lugares onde as pessoas estão no foco de emagrecer e ganhar mais saúde.

E sempre aparece alguém com aquela receitinha milagrosa. E convenhamos, isso não existe! Esquece atalhos e Dietas malucas.

Resultados eficientes, sustentáveis e para sempre, não se constrói de um dia para o outro.

Quando eu me encontrava muito acima do peso, eu só consegui ter resultado evolutivo quando entendi isso. Que o novo corpo só seria conquistado com esforço e dedicação, fazendo o que era necessário ou seja mudando escolhas.  Coisa que para aquele momento não foi muito agradável. Normal, afinal de contas estava mudando hábitos de anos e isso dói mesmo.

O importante, e o que sempre esteve na minha cabeça era onde eu queria chegar!

Estar mais leve, disposta e com energia. Consegui!

E se eu consegui fazer minha reeducação alimentar e manter meu peso saudável, qualquer pessoa também consegue.

Rotina diária

Uma das maiores dificuldades, que eu tive foi rever o que fazia no dia a dia e fazer mudanças.

Conhecer os por quês dos processos  me ajudou a querer mudar. Por exemplo, eu sempre tive problema com meu intestino, que era preguiçoso (era o que eu dizia). Precisava sempre ter por perto o mamão, ameixa, chá disso, chá daquilo para que meu intestino funcionasse e olha que nem era tão eficiente o resultado, porque na verdade, a informação que eu tinha era incompleta.

Depois fui saber que o intestino é o principal órgão do corpo, responsável pela absorção de nutrientes e eliminação de impurezas. E que para ter seu melhor desempenho precisa de fibras e muita água. Tava aí a grande descoberta para o meu problema: aumentar o consumo de água e fibras.

A água é essencial para o corpo e ajuda muito no processo de reeducação alimentar e perda de peso.

Mentalidade

Desenvolvimento pessoal  e mentalidade são importantes para tudo na vida e até para um resultado sustentável em reeducação alimentar e emagrecimento.

Permitir-se olhar para o lado e trocar experiência com outras pessoas. Compartilhar conhecimentos, é enriquecedor e faz com que a evolução pessoal aconteça de maneira mais natural e prazerosa.

Muitas vezes não percebemos o que está acontecendo com a gente até que nos deparamos com outras realidades.

Quando vivemos, por exemplo em um meio onde todos são como nós, gordinhos, por exemplo, dificilmente vamos estranhar o excesso de peso, afinal todos ali tem gordura a mais. E isso nos limita e acomoda.

Eu mesma vivi isso e graças a uma foto, que olhei com atenção, me dei conta de que estava tudo errado. Aquela não era a pessoa que eu gostaria de ser, nem no presente e muito menos no futuro, que do jeito que estava, estaria em maus lençóis em pouco tempo.

O que fazer? Aceitar a situação atual e começar as mudanças, buscar conhecimento e colocar em prática!

Foi o que eu fiz, não foi fácil mas, dia após dia, lembrando dos meus objetivos para o futuro, pude chegar e manter um estilo de vida mais saudável e ativo.

Se você acha que essa conversa pode ajudar um amigo, compartilhe.

Até a próxima!

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *