Diverticulite faz cantora mudar hábitos e emagrecer 8 kg

Tempo de leitura: 2 minutos

A cantora Preta Gil foi diagnosticada com Diverticulite e isso motivou mudanças  na sua dieta para cuidar da doença.

Diverticulite é uma inflamação caracterizada principalmente por bolsas e quistos pequenos e salientes da parede interna do intestino (divertículos) que ficam inflamados ou infectados.

Quando ocorre a obstrução dessas bolsas ou quistos, seja por fezes ou alimentos não digeridos, tem início a inflamação que, posteriormente, evoluirá para um processo infeccioso: a diverticulite.

A Diverticulite é uma doença do intestino, agravada por maus hábitos alimentares, dieta desequilibrada, sedentarismo ou seja, estilo de vida. É muito comum em populações que tem uma dieta rica em alimentos refinados, como o arroz branco, pão branco, cereais matinais e bolachas.

Como evitar e prevenir

A principal atitude é a de cuidar da alimentação, escolhendo o que de fato é essencial para o bom funcionamento da corpo.

A maioria das doenças tem origem no intestino e portanto mantê-lo limpo é super importante. E como isso pode ser feito? Manter a quantidade de fibras e ingestão de água em dia é um fator determinante. Isso vai garantir bom funcionamento e regularidade intestinal, evitando acúmulo de resíduos da digestão, fezes e, consequentemente a inflamação.

A rotina corrida da vida moderna muitas vezes torna difícil preparar nosso alimento e para isso temos um aliado: a suplementação.  É prático e eficiente!

Mudar é preciso e não existe milagre

No fundo, no fundo, andamos todos à procura de um milagre. É incrível como, muitas vezes nos sabotamos e queremos nos enganar não é mesmo?

Mas não vale a pena arriscar-se. Garantir a melhor escolha para ter mais saúde é a melhor decisão.

Preta Gil revelou em entrevista a revista “Vogue” que o motivo do seu emagrecimento: “Foi uma dieta forçada, tive que mudar a alimentação por completo”.

Talvez, nada tivesse mudado se a doença não se manifestasse em sua vida.

Pena que na maioria das vezes a motivação venha só com a dor de perder. E nesse caso, precisamos contar com a sorte.

Eu acredito que é melhor cuidar do processo , ser autoresponsável por todas as áreas da vida e como diz uma amiga: “aprender a se amar”. E como é bom ter esse controle. Recomendo!

Deixe seu comentário e sugestões. Até breve!

Quer receber dicas semanais para ter uma vida mais saudável?

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511991375910

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *