5 motivos para fazer exercícios ao ar livre

Tempo de leitura: 3 minutos

Fazer exercício ao ar livre foi uma excelente alternativa para mim que não gosto muito do ambiente convencional de academias.

O ambiente frio e cheio de máquinas nunca me atraiu e quando conheci uma turma animada e comecei a praticar exercícios em áreas abertas, principalmente praças e parques me encontrei.

O exercício ao ar livre proporciona uma série de benefícios, dentre eles, o que mais me agrada é o contato com a Natureza e a oportunidade de fazer novos amigos.

Fazer exercício em grupo é outra coisa, a energia e disposição são muito melhores. A poder da comunidade é gigante e ajuda a seguir em frente com mais foco, afinal todos estão em busca dos mesmos objetivos.

Incentivo à população

A população mundial sofre hoje com problema de sobrepeso e obesidade e várias Ações  e Projetos estão surgindo para ajudar a amenizar e eliminar esse problema.

Praças e Parques hoje estão cheios de equipamentos, chamados de “Academia ao ar livre” com objetivo de incentivar o exercício ao ar livre e contribuir com os que não tem como investir em academias e centros de treinamentos.

É preciso se atentar à forma correta de uso desses equipamentos. Todos eles tem informação sobre indicação para o que serve, que parte do corpo trabalha e como usar. Buscar orientação do profissional de educação física também é uma atitude bem vinda.

5 motivos para começar já

Quando iniciei minha experiência de exercício ao ar livre foi incrível porque já comecei economizando. Não existia mensalidades rss

Claro que é extremamente importante o acompanhamento de exercícios por um profissional para que não apareça problemas, por execução errada de posturas e uso incorreto de equipamentos.  Ainda mais hoje que é muito comum as pessoas estarem sozinhas fazendo seu próprio treino.

Tá bom que nas academias (não sei vocês) mas eu nunca recebi atendimento ideal que me ensinava a usar corretamente aquele monte de máquinas.

É preciso prudência pois ninguém quer colecionar lesões, certo?! Seja lá qual for o ambiente usado.

Principais motivos para dar o primeiro passo:

1. Economia no bolso

2. Contato com a Natureza

3. Comunidade, novos amigos

4. Dinamismo e tchau tchau rotina

5. Oxigênio para o cérebro

Nós temos um Projeto que reúne, incentiva e apoia amigos e familiares para essa prática.

Atividade física direcionada por profissional da área em ambientes abertos.

O nosso quintal é o Parque Jacuí, onde também sempre fazemos um descontraído bate papo ao redor da churrasqueira que reservamos para esse dia dedicado a nós. É muito divertido, relaxante e enriquecedor.

Falamos sobre o Bem Estar desse tipo de atividade. Veja explicação do Nutrólogo, especialista em Obesidade Dr. Nataniel Viuniski em   http://www.comonaoengordo.com.br/energia-e-disposicao-no-dia-a-dia/

Praticamente todas as modalidades esportivas e fitness se encaixam nesses ambientes. Os profissionais adaptam exercícios com uso do peso do próprio corpo, uso de inclinações do terreno, bancos, calçadas, enfim, as opções são muitas e a diversão é garantida com muito resultado.

O importante é cada pessoa buscar a atividade que mais agrada para que possa se tornar rotina.

Ninguém faz o que não gosta por muito tempo não é mesmo?!

Portanto, fica aqui nosso convite para você conhecer e fazer parte do nosso grupo, que tem por objetivo incentivar um Estilo de Vida mais Ativo e Saudável.

Mas, que essa adoção de melhores hábitos seja feita gradualmente e de maneira prazerosa e equilibrada, fazendo o que gostamos, com quem gostamos e onde gostamos!!!

Bora cuidar cuidar da Saúde e Longevidade,

Chame agora:

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511991375910

Até breve!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *