7 hábitos que fizeram Marília Mendonça eliminar 15 quilos em 60 dias

Tempo de leitura: 7 minutos

Os 7 hábitos que fizeram Marília Mendonça eliminar peso me fizeram lembrar da minha história.

Quatro anos atrás eu estava nessa mesma situação, acima do peso, incomodada com minha falta de energia e disposição para as atividades do dia a dia e auto estima baixa.

Na ocasião, ver uma foto com a minha aparência (nada boa), me fez acordar e ter atitude para mudar hábitos e buscar qualidade de vida.

E é isso que faz diferença no fim das contas, como disse Marília Mendonça em suas declarações.

Abandonar o que não traz o resultado que queremos e adotar novo estilo de vida, agrega saúde, energia e bem estar.

Conheça 7 hábitos para eliminar peso com sucesso

Assim como Marília Mendonça, eu também, para emagrecer com saúde, iniciei minha reeducação alimentar e modifiquei a rotina.

Muitos alimentos hoje em dia chegam até nós com a intenção de facilitar nossa vida e tornar mais prático e rápido os horários das refeições. No entanto, isso está custando muito caro para todos nós.

A indústria alimentícia não está interessada em entregar alimento de verdade, escolher e cuidar dos ingredientes para preservar a saúde das pessoas.

Isso é realmente problema de cada indivíduo. A indústria quer vender e ganhar seu lucro e poucas empresas estão interessadas em algo além disso.

Algumas coisas temos que eliminar para ganhar saúde e longevidade. E não se trata de sofrimento. Basta saber o porquê de cada escolha. Aí será muito fácil descartar sem nenhum remorso ou vontade de desistir. Afinal a  recompensa é infinitamente maior.

Bora saber os 7 principais hábitos?

1- Cuidado com os excessos e faltas!

Na correria do dia a dia esse deslize acontece muito. Para cuidar disso: PLANEJAMENTO.

Não adianta, é inegociável. Para ter bom resultado, em qualquer que seja a área,  precisamos de organização e disciplina para fazer todo dia.

Pode observar: quando estamos com fome, comemos a primeira coisa disponível na nossa frente, e geralmente é alguma super guloseima, com bastante excesso de açúcar, gordura e sal.

FRITURA, ah a fritura! 

Não podemos negar que deixa a comida saborosa, não é mesmo?! Mas conhecendo os malefícios para o corpo, fica fácil eliminar.

Isso porque a fritura pode causar vários problemas para nosso corpo.

Qualquer óleo, quando superaquecido, se transforma em gordura ruim.

A reutilização dos óleos também é um péssimo hábito. A gordura se transforma na “famosa  gordura Trans” . Inimiga número 1 do coração e das gorduras localizadas na região abdominal.

Produz um processo inflamatório  que é silencioso no corpo e responsável por várias doenças .

Altera  a pressão arterial e deixa a pessoa sem energia e desanimada.

Resumindo: eliminamos frituras! Aumentamos consumo de legumes e verduras frescas.

2- Adeus às bebidas açucaradas!

Nunca fui de tomar refrigerantes, mas achava que os inocentes sucos de caixinha e os em pó eram melhores escolhas. Doce ilusão. Doce mesmo, tanto quanto os refrigerantes!

Nosso corpo, definitivamente não precisa dessa química.

O refrigerante e afins são cheios de química e o açúcar vicia, como uma droga.

Prejudica a absorção de nutrientes, a eliminação de outros, como o cálcio (sacrificando os ossos) e é responsável pelo aumento da obesidade.

Muitas doenças estão diretamente ligadas ao grande consumo dessas bebidas.

E pouco importa se é light, zero ou normal. TODOS são um HORROR, pura AGRESSÃO AO CORPO.

A indústria alimentícia muda alguns ingredientes, que apenas tem o nome diferente. As vezes até mais requintado, mas no final é tudo a mesma coisa.

O que a gente não sabe nos prejudica muito. O açúcar recebe vários outros nomes que podemos ver nos rótulos: xarope, maltodestrina, amido modificado.

Por isso atenção ao comprar as ofertas de “facilidades” que o mercado nos proporciona. Quem cuida da nossa saúde somos nós!!

E mudança de hábitos começa com observação e melhores escolhas.

Então é sempre bom lembrar que refrigerante e suco de caixinha é igual a açúcar que gera gordura acumulada no corpo.

3- Reduzir ou eliminar os embutidos (presunto, mortadela e afins) é uma sábia decisão. Na verdade nem tem muito o que lamentar. Nesses produtos não existe nenhum nutriente que o corpo precisa.

É uma opção barata de “mistura”, que não agrega nada de saudável. São industrializados cheios de sódio, gorduras, conservantes, aditivos, modificadores de sabor, e restos de várias partes de animais.

Ou seja, a indústria não quer perder nada e criou essa opção “prática” para oferecer aos consumidores.

4- Abandonar arroz branco, feijão e massas também foi escolha pessoal de Marília Mendonça em sua mudança de hábito para eliminar peso.

Eu apenas diminui esses alimentos. Principalmente o arroz branco, que é uma opção com maior quantidade de carboidratos simples. Como não tem fibras, é absorvido muito rapidamente pelo organismo e isso faz com que seja acumulada em forma de gordura (vira açúcar rapidamente).

O mesmo vale para as massas, geralmente  feita com farinha branca, que muito contribui para acúmulo de gordura e consequente aumento da barriguinha.

5- Zerar o açúcar branco. Ele está em todos os lugares, já mencionei sua presença nas bebidas como refrigerante e sucos em caixinha e em pó.

O mesmo alerta para sua adição no dia a dia, café, leite, suco natural. É extremamente prejudicial. Moderação sempre!!

No início foi um pouco difícil me livrar dele, o corpo sente muita falta, é como uma droga  mas não vacilei, afinal já sabia que sentiria isso.Testei várias receitinhas que ajudou bastante e hoje nem sinto falta.

Foco em degustação de sabores e não no “encher a barriga”

É uma delícia descobrir sabores. Se acrescenta açúcar, perde-se o verdadeiro sabor dos alimentos.

6-Chutou para longe o Fast Foods. A rotina corrida, muito trabalho, sem muito tempo de parar e se alimentar faz aumentar nossa busca por refeições práticas e rápidas, aquelas que é só desembalar ou ligar que tá na mão.

Os famosos fast-foods que “salvam” todos de “morrer de fome” mas que mata aos poucos, em doses homeopáticas. Não dá para a exceção virar rotina! Ninguém ta dizendo para não comer nunca mais (isso é de cada um), mas todo dia  é cruel.

Trata-se de uma quantidade enorme de calorias vazias.

Muita gordura, açúcar e sal numa única refeição.

7- Adeus a qualquer tipo de comida que desembrulhe e não descasque, foi uma boa decisão para as escolhas no dia a dia. Comida de verdade como dizem os especialistas da Nutrição.

Isso sim vai ajudar a reduzir o peso na balança e ganhar mais energia e disposição. Isso porque eliminamos gordura corporal e, se rolar uma atividade física, ganhamos músculo, que é sensacional.

Eu adotei e só venho colhendo bons resultados.

Experimente mudar um pouco a cada dia.

Dieta não. Estilo de Vida sim!

Quem se alimenta bem não precisa se preocupar com dieta mirabolante.

Basta fazer o que já é comum.Por isso, o segredo  para controle de peso e longevidade está na mudança de hábitos.

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