7 hábitos que adotei para perder peso (gastando pouco dinheiro)

Tempo de leitura: 5 minutos

habito1

 

Quando eu disse pra mim mesma a frase: “quero perder peso”, comecei por onde 99,9% das pessoas começam. Buscando na internet soluções que me fizessem emagrecer rápido. Não foram poucas as receitas de dietas de todo tipo. Mas minha opção incluía como primeiro passo a ser tomado, emagrecer com saúde. Então fui a luta e como eliminei muito peso, resolvi escrever este blog para compartilhar minhas experiências. E para que você entenda cada coisa que eu fiz e como você também pode montar o seu método e saber o que fazer para emagrecer, achei melhor colocar na forma de tópicos. Separei sete aqui. Vamos a eles:

 

1  Olhe e aprenda

 

habito8

 

Se você está procurando uma forma de emagrecer e não sabe por onde começar, vou te dar uma dica que pode valer por todas as outras. Observe. Toda história de vitória sobre o excesso de peso tem um ponto de partida. Como escolher o seu? Que tal começar com uma boa inspiração? As redes sociais estão repletas de bons exemplos. Gente que eliminou peso sem dietas mirabolantes, sem remédios e sem recorrer aos consultórios médicos. Foi exatamente o que fiz. Vi, li e ouvi várias histórias e pensei: se eles podem, eu também posso! Deu certo.

 

2 Comer certo e na hora certa

 

habito9

 

Não vou inventar a roda e dizer que tudo que você tem que fazer é iniciar uma boa reeducação alimentar e pronto. Não vou dizer porque parece simples, mas não é fácil. Pense em acordar numa determinada manhã, olhar para sua geladeira e dizer: fora porque vocês não fazem mais parte do meu cardápio. Te parece fácil? Não. E não foi fácil pra mim também. Mas acreditem, eu emagreci, comendo de tudo. Uma das coisas que aprendi observando foi exatamente a hora certa de comer e a refeição certa a fazer. Estou preparando para postar aqui o  cardápio que aprendi a fazer e faço questão de compartilhar.

 

3 Ocupar espaços públicos

 

habito10

A frase “eu não tenho dinheiro para frequentar uma academia” tem se transformado a cada dia no principal motivo para adiar aquele sonho de caber naquele vestidinho que você namora sempre que passa na vitrine da loja das magras. Ou de vestir aquela camisa que vai deixar você bonitão na hora de fazer uma entrevista de emprego.  A boa notícia é que é possível se mexer sem gastar muito e a receita para isso está muitas vezes ao lado de sua casa, numa praça, num espaço público. Quando comecei no meu processo de eliminação de peso usei muito e uso até hoje. E quer saber o que mais me atraiu? Uma comunidade incrível de pessoas que estão lá compartilhando dicas e resultados.

 

4 Foco, foco e foco!

 

maxresdefault

Quando decidi eliminar peso, a primeira coisa que fiz foi sair de um monte de grupos de what App que não me acrescentavam em nada. Eu recebia, como você certamente recebe, milhares de informações inúteis que, acredite, se você parar para ver todas, não terá nenhum tempo para pensar no que realmente interessa. É quase certo que você não tinha pensado nisso ainda e se pensou, talvez não tinha se dado conta de quanto tempo estas mensagens de rede social podem tirar de você. E o que você poderia estar fazendo neste tempo? Perdendo calorias. Quando me dei conta disso, criei um grupo de whats App onde quem entra tem um único objetivo: compartilhar resultados. Eu chamo isso de “compartilhar o foco”

 

5 Compartilhar resultados

 

dividir

 

Por que é importante compartilhar resultado? Por um motivo muito simples. A maioria das pessoas que querem eliminar peso, está a décadas apenas acumulando. Quando a rotina muda a tendência é que a gente queira subir na balança como se fosse o resultado da Tele sena, de hora em hora. É claro que isso não vai acontecer. Mas no nosso grupo, perder um quilo já é motivo de festa e compartilhar a forma de como isso aconteceu não só é completamente permitido.

 

6 Criar minha rotina

 

habito11

 

Esta foi, com toda certeza, a coisa mais difícil. Me lembrei das aulas de física, quando o professor, para explicar a lei a inércia dizia: tudo que está parado, quer continuar parado e o que está em movimento, prefere seguir andando. Bom, não preciso nem dizer que eliminar peso requer seguir fervorosamente a segunda parte da lei. É o que faço. É assim que vejo os ponteiros da balança andando agradavelmente no movimento contrário.

 

7 Não se auto sabotar jamais

 

habito7

 

Sabe quando você diz: vou amanhã, começo na segunda, este é o último doce calórico que vou comer antes de minha caminhada para emagrecer com saúde? Então, você está fazendo tudo que eu fazia antes de decidir perder peso. Mas acredite, você não vai precisar largar de vez, só vai diminuir a carga. Qual o incentivo para isso? Quando entrei numa calça dois números abaixo do que eu vestia, logo que eu disse: “quero emagrecer”, eu descobri onde estava o combustível para seguir em frente e não me sabotar mais. Nunca mais!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *