Planta de comer, é PANC!

Tempo de leitura: 1 minuto

“Comer também é um aprendizado, ás vezes por necessidade, ás vezes por oportunidade!” PANC, Planta Comestível Não Convencional, é uma opção econômica e nutritiva para todos.
 
No último mês, o Programa Globo Repórter apresentou o assunto sobre Panc (Planta Alimentícia Não Convencional).
Por falta de conhecimento, estamos perdendo a oportunidade de consumir alimentos com alto valor nutricional.
 
Antigamente, com nossos pais e avós, o contato com a Natureza era mais comum e muitos deles até já experimentaram algumas dessas plantas.
 
Hoje, nós e nossos filhos mal tem o prazer desse contato para desfrutar de relaxamento e lazer, imagina para alimentar-se.
Se você quiser assistir a matéria que foi ao ar segue o link:

 

Acredite no simples e natural

A modernidade afastou a Natureza e nos deixou menos sensíveis ao que é simples e natural. A busca pelo “fácil e prático” nos trouxe até a situação que vivemos hoje. Aumento de doenças por sobrepeso e obesidade.

A Natureza é perfeita e coloca a disposição uma série de opções para nos alimentar. Cabe a nós despertar e se conectar com ela para desfrutar de novos sabores e sensações.
Claro que não será de uma hora pra outra que vamos mudar nossos hábitos, esquecer tudo que sempre fizemos e abandonar nossas preferências. Não se trata disso. Até porque seria uma bobagem e não tem sentido. A proposta é conhecer e experimentar e com isso, aos poucos poder ter base para escolhas melhores.
Nada de radicalismos pois isso não leva a nada.
Você já experimentou algumas dessas plantas?
 Cuidando da Saúde e Longevidade.
 Chame agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *