Saiba como ser mais jovem a cada dia combatendo radicais livres

Tempo de leitura: 3 minutos

Vamos saber como ser mais jovem a cada dia e atrair olhares mais desejosos dos nossos companheiros e afins? rss

Segundo especialistas, a partir dos 30 anos o envelhecimento começa a acontecer com mais intensidade. Começam a surgir as marcas de expressões, rugas. As vezes até antes, dependendo do estilo de vida e alimentação, que influencia bastante.

Costumo dizer que conhecimento pode mudar nossa vida e tenho constatado isso por experiência própria. No caso de hoje, como ser mais jovem a cada dia, parece até piada não é mesmo, mas acredite, não é!

Diariamente nosso corpo é exposto a radicais livres e eles são terríveis. Sabe a maçã quando fica preta? Pois é! Ela oxidou, é o mesmo que acontece com nossas células, elas envelhecem com a ação dos radicais livres, que inflamam e envelhecem nossas células. Eles estão por toda parte: poluição, oxigênio, estresse, cigarro, abuso de bebida alcoolica e sol em excesso. Como combater esse ataque? Antioxidantes!!

 

Vamos botar ordem nisso aqui!

Estratégia 1 Comer bem! Nós somos o que comemos!

O famoso prato colorido, prática de atividade física, serve também para melhorar a qualidade da pele, afinal vários nutrientes são absorvidos desses alimentos que ajudam a combater as agressões dos radicais livres. Vitaminas A, C e E são antioxidantes essenciais.

Podem ser encontrados na feira ou na última parte visitada dos supermercados. Laranja, limão, acerola, abacaxi, em vegetais verde-escuros, rúcula, couve, brócolis, gema do ovo, abacate, oleaginosas, cereais integrais.

Temos ouvido muito a frase: “Não tenho tempo para preparar um prato colorido e saudável diariamente” e realmente demanda tempo. Desde ir comprar até preparar e levar a mesa…hum, nem sempre é possível. O que fazer?

 

Estratégia 2 Suplementação é necessidade e não luxo!

Mesmo que a gente decida por um prato colorido e saudável, será que só isso basta para alimentar nosso corpo com o que ele precisa?

Impossível, pois a qualidade dos alimentos hoje é duvidosa. Basta observar as frutas que levamos para casa e vê-las apodrecer na fruteira rapidamente. Grande uso de agrotóxico, colheita antecipada, transporte muitas vezes inadequado, tudo isso nos traz um alimento, muitas vezes pobre, vazio de nutrientes, sem qualidade.

Os suplementos de qualidade nos ajudam a manter o equilíbrio no consumo de todas as vitaminas e minerais que nosso corpo precisa, de maneira rápida, prática e eficiente. Deixando assim nosso organismo mais protegido e sistema imunológico fortalecido.

Antes de qualquer coisa, tenha certeza disso!

O intestino deve estar em ordem, limpo,  para que a absorção de nutrientes ocorra com qualidade.

“Não adianta colocar um peixe sadio em um aquário sujo” como diz o Médico Nutrólogo Nataniel Viuniski. Suplementação de qualidade vai trazer excelentes resultados para um corpo sadio. Não existe milagre.

O mesmo diz a Dermatologista Flávia Ravelli, “Se o intestino não funciona, a absorção dos nutrientes não ocorre adequadamente. Dessa forma, não há aproveitamento em nenhuma parte do corpo, inclusive, na pele”.

No mínimo empate o jogo entre RADICAIS LIVRES E ANTIOXIDANTES!!!

Lembra da maçã quando fica preta? Pois é!!!

Veja o que diz o Médico Nutrólogo Dr Nataniel Viuninski 👇🏻

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *