Sedentarismo afeta seu desempenho sexual e compromete seu prazer

Tempo de leitura: 1 minuto

Você sabia que o sedentarismo afeta seu desempenho sexual e atrapalha o seu prazer? Pois é! Isso porque a falta de atividade física e acúmulo de gordura corporal  interfere na produção de hormônios responsáveis por isso.

Sedentário? Nãooo!

Corre que o sexo melhora! Destrua o sedentarismo por uma excelente causa…ter mais prazer ao lado do seu amor.

Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia descobriu que aquelas pessoas que fazem exercício físico em uma média de 40 minutos por dia têm o dobro de atividade sexual que aqueles que gastam 20 minutos por dia com exercício, caminhada ou corrida. Imagine então se compararmos esse número com as pessoas sedentárias.😱

 

EXCESSO DE PESO PREJUDICA DESEMPENHO SEXUAL MASCULINO

Segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia, o excesso de peso prejudica o desempenho sexual e reduz a libido dos homens. Apontou que 51% dos brasileiros estão acima do peso ideal e que 37% fazem uso de remédio para ereção.

A gordura corporal, principalmente a localizada na barriga, ajuda a produzir os hormônios estrogênio, cortisol e leptina, substâncias que diminuem a fabricação de testosterona (hormônio sexual masculino). Isso prejudica o desempenho sexual.

Os homens com circunferência abdominal maior que 94 cm estão mais propensos a apresentarem problemas de ereção.

Outros fatores

Estresse – as rotinas diárias de trabalho, preocupações, desafios do dia a dia desgastam muito a energia das pessoas e é altamente recomendado que se adote alguma maneira de aliviar essas tensões a fim de controlar o estresse.

Uma maneira eficiente é buscar alguma atividade física que lhe agrade, pois isso melhora a circulação, relaxa a musculatura, distrai, equilibra mente e corpo, sem falar na conexão com a natureza, se a escolha for por exemplo, caminhadas ou pedaladas no parque como eu optei.

 

Veja mais sobre o assunto:

Nesse vídeo o Programa Bem Estar, da Rede Globo fala sobre as mudanças no desempenho sexual masculino.

http://g1.globo.com/bemestar/videos/t/edicoes/v/falta-de-testosterona-provoca-diminuicao-do-apetite-sexual-e-da-massa-muscular/2068501/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *