O segredo para manter um peso saudável

Tempo de leitura: 3 minutos

Para manter um peso saudável é preciso conhecer o que comemos, saber o que nosso corpo necessita e como o alimento é utilizado quando absorvido.

Manter o corpo saudável passa por conhecer a si mesmo e fazer experimentos porque cada pessoa tem suas particularidades.

Sempre digo que na verdade, todo mundo já sabe o que tem que ser feito. O que é mais difícil é dar o primeiro passo para mudar o que não está bom.  Sair da zona de conforto, onde tudo está sob controle.

Não está sob controle, afinal tem sempre uma insatisfação, um incômodo, uma dor, uma roupa que não entra, enfim, tem ajustes para serem feitos.

Onde estou e para onde vou?

É super importante sabermos a resposta para essas questões. Isso vai direcionar nossas ações para a mudança.

E uma coisa é certa: aceitar o momento presente numa boa, sem ressentimentos, para a partir desse ponto seguir em direção a mudança. Isso faz total diferença.

Porque enquanto a gente não se aceita no hoje (que nada mais é do que assumir que isso foi resultado de escolhas anteriores ) a “coisa” não anda, não nos desenvolvemos. 

Conhecimento não ocupa espaço!

A melhor maneira de aprendermos é estar próximo de pessoas que tem aquilo que almejamos.

Observar como ela se comporta, o que considera importante nas tomadas de decisões e como se relaciona com as pessoas.

O meio em que vivemos diz muito sobre nós, porque é impossível não adquirir e compartilhar de gostos e costumes que fazem parte daquela comunidade.

Portanto é importante estar atento e presente para esse detalhe: “Diga-me com quem andas, que te direi para onde vais’!

Básico e essencial para começar

Quando queremos eliminar peso ou manter- se mais saudável, o que não nos falta são as várias dicas de dietas mirabolantes e de resultados milagrosos, não é verdade?

Mas até quando seremos  seduzidos pelo senso comum?

Nos enganando e prejudicando a saúde por escolher atalhos que não trazem resultados efetivos?

Três dicas essenciais para manter a Saúde em dia:

1- Alimente-se bem. Quem faz isso não precisa de dietas.

Necessidades diárias de Macro e micro nutrientes: 23 vitaminas e minerais.

Destaque para a proteína. É um alimento construtor, responsável por formação e manutenção da massa muscular. Quando bem desenvolvida no corpo, permite maior queima de calorias, e portanto maior controle do peso saudável e corpo forte, quando aliada à atividade física.

2- Mantenha a mente tranquila e presente no hoje. Alimente-a com bons pensamentos, leituras, conversa com amigos, sonhos e objetivos.

3- Pratique atividade física e tenha uma boa rotina de descanso.

Esses simples passos são os que tem ajudado a mim e meus amigos de grupo a ganhar mais saúde, energia e disposição, dia após dia.

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