7 segredos para uma caminhada de sucesso

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A caminhada é um exercício muito democrático, está ao alcance de todos e as pessoas, cada dia mais estão nas ruas, praças e parques se exercitando e ganhando mais saúde.

A caminhada de sucesso prevê alguns cuidados básicos e importantes. Vamos ver o que deve ser evitado:

Veja a lista de atitudes erradas mais comuns:

Jejum – Quando ficamos muitas horas em jejum nosso metabolismo fica mais lento e não queima as calorias de forma necessária;

Dietas da moda – Essas dietas ditas “milagrosas” são interessantes para a perda de peso rápida, mas nada saudável. A longo prazo o corpo sentirá falta de tudo aquilo que foi restringido e irá pedir de maneira exagerada;

Fazer compras com fome – Quando vamos ao supermercado com fome, acabamos colocando por impulso alimentos errados, supérfluos e nada saudáveis no carrinho;

Comer rápido – O cérebro demora um tempo pra mostrar ao organismo que está saciado. Se a pessoa come rápido, ela não está se saciando e tende a consumir mais alimentos sem perceber;

Comer na frente da televisão/computador – Ao fazer isso, o cérebro irá prestar atenção no programa e não saberá o que e quanto você está comendo;

Consumir só alimentos diet e/ou light – Alimentos diet e light é mito. Tudo depende da quantidade. Alimentos para diabéticos não têm o açúcar, mas tem mais calorias;

Cortar carboidratos – O carboidrato fornece conforto para o organismo. Se ele não é consumido, não haverá energia e estimulo suficiente para a realização de atividades do dia a dia.

Saiba que não acontece só com você

O ser humano, de maneira geral, tem dificuldades em iniciar atividade física e manter isso ao longo da vida como rotina diária e isso é normal. Comigo também foi assim, mas o importante é saber disso mas não aceitar e se acomodar, pois os GANHOS que temos ao se exercitar são fantásticos para nosso bem estar.

Veja a explicação do Dr. Dráuzio Varella sobre isso:

Uma forcinha extra

Como muito bem explicado pelo Dr Dráuzio, o ser humano não nasceu para se exercitar. O nosso cérebro tem como missão economizar energia e por isso nos dá sempre uma boa justificativa para ficar quietinho no lugar.

Mas se queremos viver intensamente, impossível ficar quietinho. Precisamos andar, correr, pular, dançar e para isso nossa alimentação contribuiu imensamente. Afinal somos o que comemos.

Quantas vezes, depois daquela feijoada você já teve vontade de sair para uma caminhada com os amigos ou até mesmo uma pizza, ou churrasco, rs

Não, isso não vai acontecer.

A disposição  e ânimo para o exercício é favorecida por uma dieta equilibrada e uso de SUPLEMENTAÇÃO de qualidade.

O guaraná, chá verde e a cafeína por exemplo, são excelentes para dar essa energia extra e garantir disposição para as atividades do dia. É estimulante leve do sistema nervoso central. Entenda mais:

 

 

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